19 de abril de 2020

Os intocáveis

Esta Bica Curta foi servida no CM no dia 9 de Abril, ainda eu era novo
karina
Os intocáveis
Eram sete adolescentes e faziam roda no meio da minha rua. Estavam a dois metros de distância uns dos outros. Traziam no corpo a exuberância, riso e doce desprendimento juvenis. Mas não se tocavam. E eu pergunto: voltaremos a tocar-nos? Voltará a confiança de um forte aperto de mão? E a gárrula entrega de um abraço, corpo a corpo? O beijo, santos Deus, como viveremos sem beijos na face, sem lábios contra lábios, sem a aventurosa incursão da língua?
Adivinham-se relações humanas higienizadas, triunfo de um puritanismo “não me toques”, que desconfia da pele, do toque humano. Seria terrível vivermos numa humanidade de intocáveis.

1 comentário:

  1. Manuel, que delícia de texto e de imagem. De onde é a cena? Parece-me a Anna Karina (também podia ser a Marceau, se já filmasse nos anos 60) mas talvez não seja. E ele tem uns ares de Yves Montand.

    ResponderEliminar

Must